Torneio de POLO AQUÁTICO concentra atenções no areal dos Poços

Organizado pelo Amarantus, clube de natação de Amarante, a edição deste ano do River Polo mobilizou dezenas de atletas de alguns clubes de polo aquático para uma animada competição de Verão no Rio Tâmega, em Amarante.

A Junta da União das Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão voltou a associar-se a esta iniciativa contribuindo com o apoio para maior incremento da modalidade através da realização desta iniciativa de grande exposição e mobilizadora de interesse desportivo e recreativo.

Para o presidente da Junta, Joaquim Pinheiro, este tipo de iniciativas trazem animação e atraem ao mesmo tempo uma atenção especial para espaços ribeirinhos carismáticos na nossa cidade.

«Estamos sempre disponíveis para apoiar as associações nas suas iniciativas, muito mais quando elas se caracterizam pela saudável vivacidade desportiva que se sentiu aqui ao longo do fim de semana», afirmou.

A equipa A do Povoense, na classificação masculina, e o Cascais, na feminina, foram os vencedores do River Polo 2018, que juntou nas águas do rio Tâmega 16 equipas de todo o país, num dos mais conhecidos torneios de formação em polo aquático.

Para Carlos Cunha, presidente do Amarantus, esta edição do torneio voltou a ser marcada pelo seu sucesso.

“O balanço que faço da edição de 2018 é extremamente positivo, com um “feedback” dado pelos participantes e espectadores, que é muito bom e gratificante. Trata-se de uma iniciativa de grande importância na modalidade, sendo que até o selecionador nacional já considerou este torneio como um dos melhores, em termos de formação desportiva de polo aquático”, enalteceu.

GALERIA