Elementos do executivo visitam escolas e enaltecem a mulher

O dia 8 de março é, todos os anos, assinalado pela Junta da União das Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão, com um gesto que pretende lembrar a luta pela emancipação da mulher e vincar a necessidade de sensibilizar a sociedade para uma postura justa e igualitária em relação ao género.

Assim, os elementos do executivo visitaram as escolas da área da União de Freguesias, entre elas a EB Luís Van Zeller Macedo, a Escola do Barracão, a EB de S. Gonçalo, a EB Ilídio Sardoeira, a EB e JI de Cepelos e a EB 2, 3 de Amarante e ofereceram a cada uma das mulheres uma simbólica flor.

Esta é uma iniciativa que a Junta não descura, ano após ano, pois é mais um gesto que pretende dignificar e celebrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres ao longo dos anos.