Notícias
Junta apresenta Prémio Literário com estímulo para a prática da escrita e leitura nos mais jovens
12 de novembro 2018

O presidente da Junta de Freguesia de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão, Joaquim Pinheiro, apresentou, esta segunda-feira, numa sessão solene no Salão Nobre da sede daquela autarquia, o Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira.

Tarifa social de eletricidade e de gás natural
19 de setembro 2018

A tarifa social é um desconto sobre a fatura de energia de forma a apoiar consumidores económicamente vulneráveis, isto é, com menos rendimentos.

Ronda das Adegas atrai dedicados apreciadores dos vinhos de Gatão
31 de agosto 2018

A Ronda das Adegas voltou a atrair cerca de centena e meia de caminhantes e dedicados apreciadores do vinho verde de Gatão a mais uma edição dos Petiscos & Companhia que, durante dois dias, animou o Centro Interpretativo do Vinho Verde, situado nesta localidade da União de Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão.

Torneio de POLO AQUÁTICO concentra atenções no areal dos Poços
25 de julho 2018

Organizado pelo Amarantus, clube de natação de Amarante, a edição deste ano do River Polo mobilizou dezenas de atletas de alguns clubes de polo aquático para uma animada competição de Verão no Rio Tâmega, em Amarante.

Junta congratula-se com sucesso de mais uma edição do Torneio Infantil da Madalena
21 de julho 2018

Um dos mais carismáticos torneios de futebol juvenil da região voltou a contar com o apoio incondicional da Junta da União das Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão.

CASA DA GRANJA recebe exposição de Gérard Fourel e Antero de Alda
7 de julho 2018

O consagrado fotógrafo francês Gérard Fourel participou, no sábado, na inauguração de uma exposição de fotografia da sua autoria e de Antero de Alda promovida pela Associação para a Criação do Museu Eduardo Teixeira Pinto na Casa da Granja, em S. Veríssimo, Amarante.

Caminhada pela Família
20 de maio 2018

“Mais que uma caminhada, um convívio em família” foi o mote que levou a Junta da União das Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos, Gatão a realizar mais uma edição desta caminhada.

5ª Edição da FESTA do LIVRO mobilizou milhares de visitantes
1 de maio 2018

A Festa do Livro, promovida pela União das Freguesias de Amarante, foi inaugurada no dia 22 de abril. A abrir o certame, o presidente da junta da União de Freguesias, Joaquim Pinheiro, realçou o poder e importância da leitura, perante dezenas de pessoas que partilham esta paixão pelo livro.

Meia Maratona António Pinto - Cidade Amarante
15 de abril 2018

Hoje, 15 de Abril de 2018, a Meia Maratona António Pinto – Cidade de Amarante, que é o evento que mais movimenta as ruas da cidade de Amarante, em torno do atletismo, entrou na sua 4ª edição, cheia de força e honrando de forma impar o nome da nossa cidade.

Caminhada da Árvore
8 de abril 2018

Esta é uma organização da União de Freguesias, com colaboração da Douro Tâmega Expedições, que proporcionaram não só um momento saudável de prática de exercício físico como de envolvimento cultural e histórico.

Páscoa nas escolas na União das Freguesias de Amarante
22 de março 2018

Para assinalar o final do segundo período e a época da Páscoa, a União das Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão ofereceu, como é habitual nesta época, um pacote de amêndoas a todas as crianças que frequentam as escolas públicas e que pertencem à sua área de influência.

Vencedores do 3º Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino
17 de março 2018

No dia 17 de março, o Museu de Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, acolheu a entrega de prémios do 3º Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino. Um concurso de cariz fotográfico cujo tema escolhido para esta edição pela organização foi Amadeo de Souza-Cardoso.

Elementos do executivo visitam escolas e enaltecem a mulher
8 de março 2018

Esta é uma iniciativa que a Junta não descura, ano após ano, pois é mais um gesto que pretende dignificar e celebrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres ao longo dos anos.

Joaquim Coelho foi homenageado pela União de Freguesias de Amarante
27 de fevereiro 2018

A União de Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão, homenageou, no passado dia 27 de fevereiro, Joaquim Coelho, ex-presidente da junta de Gatão durante 27 anos, no dia em que o autarca completou 70 anos de idade.

Casa da Granja acolhe exposições de António Pinto E Emanuman Defrog
10 de fevereiro 2018

União de Freguesias de Amarante é um dos apoios da Associação para a Criação do Museu Eduardo Teixeira Pinto na promoção das suas atividades.

2º Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino
8 de fevereiro 2018

A II Edição do Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino 2017 atraiu largas dezenas de participantes que se inspiraram na figura amarantina de Eduardo Teixeira Pinto para captar magníficos instantâneos.

Escuteiros do Porto percorreram Marão - “Tudo ao Monte e Fé em Deus”
12 de dezembro 2017

Promovida pela Junta Regional do Porto, através da equipa regional pedagógica de caminheiros e companheiros, a atividade contou com o apoio da União de Freguesias de Amarante.

Caminhada do Homem da Pera Branca
1 de dezembro 2017

Caminhada do Homem da Pera Branca e Arruada da Banda Musical de Amarante marcam o 1º de dezembro em Amarante

Mais uma iniciativa que decorre com o apoio da União de Freguesias

Autora amarantina apresentou primeiro romance
30 de novembro 2017

O Salão Nobre da Sede da União de Freguesias, numa iniciativa promovida pela Junta da União de Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão, encheu-se para assistir à apresentação em Amarante do romance de Inês Pinheiro.