Mensagem do Presidente

Presidente Caros amigos e caras amigas,

É com grande satisfação que lhe damos as Boas Vindas ao website oficial desta União de Freguesias, um espaço nunca perfeito, mas sempre objeto de constante evolução, no qual pretendemos aproximar a autarquia da população.

União das Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão, criada por força da Lei, é uma nova realidade administrativa e territorial que resulta da agregação destas quatro Freguesias. Apesar de ser uma nova realidade, temos de preservar a história, cultura, tradições e costumes que caracterizam cada uma delas.

Sempre privilegiarmos a presença física junto da população, essa é a forma de diálogo e de relacionamento com a união de freguesias, no entanto, esta não é, nem pode ser, a única. Vivemos numa sociedade que, de forma crescente, vai tirando partido do desenvolvimento da tecnologia digital e da internet em particular. Neste contexto, a União de Freguesias não poderia deixar de acompanhar essa tendência.

Atualmente, a Internet é um instrumento decisivo na nossa vida e seguramente, sê-lo-á cada vez mais. Por isso, apostamos na construção e disponibilização de um site, proporcionando assim uma plataforma de comunicação que procurará ser uma “porta aberta” para a União de Freguesias e para a Junta de Freguesia, valorizando sempre a relação de proximidade que pretendemos ter com toda a população e valorizando também a transparência na ação desenvolvida. Penso que esta atitude é condição obrigatória para se prestar um serviço público de qualidade.

Este Website, que pode também ser consultado com recurso a um smartphone ou tablet, foi pensado e concebido para privilegiar a interatividade e oferecer um serviço que proporcione um melhor conhecimento do nosso território geográfico, dos nossos projetos, das nossas atividades e iniciativas. Nele queremos colocar à vossa disposição toda a informação atualizada e pertinente.

Aqui poderá também encontrar uma vasta informação sobre as localidades que compõem a maior União de Freguesias do concelho de Amarante, a sua história e tradições, a sua cultura, o património construído a suas figuras de maior relevo.

Tenho o maior orgulho em poder trabalhar para vocês, é para a população desta união de freguesias que trabalho continuamente. Dia após dia procuro e procurarei satisfazer as vossas necessidades e problemas. Quero que sintam proximidade entre a minha pessoa e toda a população. Não quero ser o PRESIDENTE, mas sim a pessoa que vos ajuda no dia-a-dia, que está presente quando existe um problema, fala convosco e principalmente é vosso amigo.