Gestão Autárquica
9 de Agosto de 2019
Aviso Herbicida - Público
Documento
Edital
4 de Julho de 2019
Aviso Herbicida - Público
Documento
Edital
1 de Julho de 2019
Aviso Herbicida - Público
Documento
Edital
25 de Junho de 2019
Aviso Herbicida - Público
Documento
Edital
17 de Fevereiro de 2018
Universo Eleitoral da União de Freguesias
Temporariamente Indisponível
Universo Eleitoral
1 de Janeiro de 2018
Regulamento Geral de Taxas e Licenças
Regulamento
Tabela de Preços
Regulamento
18 de Dezembro de 2017
Segunda Reunião da Assembleia de Freguesia
Documento
Ata
30 de Outubro de 2017
Ata Executivo - Número 2
Documento
Ata
23 de Outubro de 2017
Ata Executivo - Número 1
Documento
Ata
20 de Outubro de 2017
Instalação da Assembleia de Freguesia
Documento
Ata
20 de Outubro de 2017
Primeira Reunião da Assembleia de Freguesia
Documento
Ata
«Contas de gerência relativas ao ano de 2017, com execução orçamental superior a 99%»

Na reunião ordinária do passado dia 30 de abril de 2018, o executivo da União das Freguesias de Amarante S. Gonçalo, Madalena, Cepelos e Gatão, para dar cumprimento à legislação em vigor, submeteu à aprovação da Assembleia de Freguesia os documentos de prestação de contas, relativas ao ano de 2017.

Os documentos de prestação de contas espelham a estratégia e o plano de execução do executivo. Estes documentos refletiam uma gestão transparente, rigorosa e metódica. No ano de 2017, tanto ao nível da receita como da despesa, foi atingida uma execução orçamental superior a 99%, foi por isso um ano bastante positivo.

Estes documentos, depois de analisados pela Assembleia de Freguesia, foram colocados à votação tendo sido aprovados com sete votos a favor e seis abstenções.

Através da análise dos documentos que se seguem podemos ficar a conhecer a execução orçamental em cada um dos capítulos da receita e da despesa.

Contas
Relatório Detalhado
«Primeira revisão orçamental da receita e da despesa para o ano de 2018»

Na reunião ordinária do passado dia 30 de abril de 2018, o executivo da União das Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão, submeteu à aprovação da Assembleia de Freguesia a primeira Revisão Orçamental da Receita e da Despesa para o ano económico de 2018.

Esta revisão orçamental dá cumprimento à legislação em vigor, pois visa essencialmente que, após a aprovação das contas de gerência do ano económico anterior, seja agora incorporado o saldo que transita para a gestão do ano seguinte. Assim, esta revisão orçamental reflete tanto ao nível da receita como da despesa a atualização dos valores para 2018:
- Incorporação do saldo resultante da gestão do ano de 2017;
- Atualização do valor relativo aos Acordos de Execução, negociados com a CMA;
- Incorporação de um Protocolo negociado com a CMA, para o alargamento do cemitério de Gatão, já previsto no Orçamento Municipal.

Estes documentos, depois de analisados pela Assembleia de Freguesia, foram colocados à votação tendo sido aprovados por unanimidade.

Através da análise dos documentos que se seguem podemos ficar a conhecer de forma detalhada o valor e as rúbricas onde foram incorporados os referidos valores.

Revisão Orçamental
Assembleia da União de Freguesias aprovou o «Plano e Orçamento para o ano de 2018»

No passado dia 18/12/2017, o executivo desta União das Freguesias, cumprindo a legislação em vigor, submeteu à aprovação da Assembleia de Freguesia o Plano e o Orçamento para o ano económico de 2018.

Os documentos foram estruturados de acordo com as orientações definidas no POCAL – Plano de Contabilidade das Autarquias Locais, e em conformidade com os objetivos estratégicos plasmados nas Opções do Plano. Tal como aconteceu nos anos anteriores, a sua elaboração foi norteada por um exercício de rigor, de transparência e de prudência. Neste contexto, estamos perante um orçamento que reflete uma situação financeira equilibrada, apresentando receitas que fazem face à totalidade das despesas, tanto correntes como de capital.

A previsão das receitas e das despesas para o ano de 2018, apresenta um valor global de trezentos e oitenta mil, seis euros e trinta e três cêntimos (380 006,36 €). O orçamento da receita é assegurado, na sua esmagadora maioria, pelas transferências correntes, sustentadas fortemente pelas verbas do Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF) e pelo «acordo de execução» estabelecido com a Câmara Municipal de Amarante (CMA).

Assim, a Junta desta União de Freguesias, com a colaboração da respetiva Assembleia, da CMA e/ou Instituições com as quais mantém ou venha a estabelecer parcerias, propõe-se concretizar um Plano de Atividades que abarca essencialmente as seguintes áreas: Educação, Cultura, Juventude/Desporto, Saúde/Bem-estar, Ambiente, Apoio Social e Requalificação Urbana. Para cada uma destas áreas temos delineado um conjunto de iniciativas, das quais iremos dando conhecimento, nomeadamente através do “site”, do Facebook e do «Boletim Informativo».

Orçamento